Onde Estamos?

Postado por Moisés e Renata Coelho




Por ocasião do "mini" concílio (denominado assim por ser uma convocação onde houveram nomeações de ajuste) realizado no dia 28 de Novembro de 2009, fomos transferidos para o norte de Portugal, após servir 4 anos no sul de Portugal, nas igrejas IMW em Vila Real de Santo António e São Brás de Alportel e depois da abertura em Ayamonte-ES.
Fomos transferidos para a cidade de Águeda, onde ficamos com a responsabilidade das Igrejas IMW em Águeda e em Morisca do Vouga.
Ao mudarmos enfrentamos logo o primeiro desafio, comprarmos nossas mobílias, uma vez que nossa casa no sul possuía tudo junto com a renda. Mas de forma espetacular Deus moveu as águas e conseguimos comprar o essencial e aos poucos temos nos ajeitado com o resto.
A mudança também nos reservou novos desafios, pois apesar de mudarmos para o mesmo país no sul trabalhávamos em sua maioria com Ciganos portugueses, alguns português, alguns brasileiros e alguns espanhóis; já o norte em suma as igrejas são formadas por portugueses. Sendo assim os contextos são completamente diferentes. A realidade e rotina de vida do povo é distinta. As igrejas possuem outras necessidades. Sendo assim logo que soubemos da mudança iniciou-se uma busca intensa por estratégias de Deus e direcção para a nova obra. Ouvimos o antigo pastor e a direcção que vinha tomando, consultamos o Bispo e os lideres locais, enfim fizemos todo o levantamento que nos cabia, e Deus tem nos respondido em relação ao rumo que devemos tomar.
Apesar dos inúmeros desafios a mudança nos reservou uma grande surpresa, quando ainda estávamos hospedados na casa do Pastor Márcio Santos (pois ainda não havíamos arrendado um apartamento), na virada do dia 29 para o dia 30 de Janeiro (que é meu aniversário), recebi um dos presentes mais preciosos que uma pessoa pode receber, fiquei sabendo que minha esposa Renata está gravida. Confesso que foi um misto de sentimento muito grande, uma mistura de alegria de criança que nos da vontade de pular e gritar, com uma responsabilidade em que minhas pernas tremeram e com os olhos cheios de lágrimas, porém amedrontados com a responsabilidade balbuciei ao pastor Márcio as palavras: "e agora?". E recebi a melhor resposta que poderia receber naquele momento: "agora!? Vamos comemorar!", neste momento as lágrimas não mais se contiveram e comecei a contactar os familiares com as boas noticias tão esperada.
Neste sábado que passou minha esposa completou 4 meses de gestação. Peço que continuem orando por nós e agora também por esta criança que está em seu ventre. Pois estamos certos de que Deus está nos dando uma grande herança que servira de bênção para nós e de extensão para o nosso ministério.
No amor de Cristo,

Pr. Moisés Coelho